LEVE O MUNDO PARA SUA CASA

Atraves de uma caixa, podemos ver ao vivo o que acontece em qualquer parte do mundo. Atraves da mesma caixa sabemos tudo que aconteceu em todas as partes de nossa cidade, sem ao menos sair de casa. Informação é o que mais nos encanta quando olhamos para televisão, sem contar o entreterimento e todo um mundo de opções que se tem em uma poltrona confortavel, relaxadamente em frente aquela interessante caixa.

Assistindo TV me enfureci ao mudar os canais e perceber que em todos telejornais só divulgavam a mesma informação e soltei a frase mais escutada em ocasiões como essa “de novo essa noticia” o engraçado é que quando não assistimos ou quando não temos acesso a tal infomação, na rua logo dizem “Você não sabe? Todo mundo está sabendo.”
A TV faz parte de nossa vida, pais relapsos mantem seus filhos hiperativos em frente a babá eletronica passando desenhos e mantendo seu filhinho quetinho de boquinha aberta… quase podemos ver aquela gotinha de baba no canto da boca, olhinhos vazios fixos na TV, paradinhos sem fazer um ruído sonho de toda mãe. Tolo engano achar que aquela calma expressa pelo filho é normal, em transe hipnotico a criança está aberta para toda e qualquer sugestão.

Segundo os psicólogos Clystine Abram e Gil Gomes: “A hipnose é um estado de concentração focalizada que permite acessar as estruturas cognitivas, os pensamentos e as crenças, identificando os sentimentos que estão relacionados a essa forma de processar os estímulos percebidos. Adequando o processamento das percepções e absorvendo o que é sugestionado.”

Filmes, desenhos e até mesmo noticias, tudo é manipulado de forma que possam influenciar nossas ideias e opiniões. Tanto se falou na PL 122 onde 1 (um) programa evangelico somente com pouca duração (nos sabados), que nem todos assistem, batia na imoralidade (casamento entre dois individuos do mesmo sexo) mas os crentes assistem mais, jornal nacional e novelas e lá os homoafetivos e sua união matrimonial é aceitavel. Por isso nas manifestações contra esse projeto de lei imoral (PL 122), quase não se ver crente, porque hipnotizados permanecem parados contemplando a institucionalização da iniquidade.

A televisão no Brasil foi inaugurada oficialmente no dia 18 de setembro de 1950, por iniciativa do jornalista Assis Chateaubriand, que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Mais tarde, no ano de 1968, na CGADB realizada em Fortaleza/CE, o debate em torno do uso do aparelho de televisão ganhou a plenária da convenção. O tema foi levantado pelo pastor Moreira da Costa, da igreja de Nova Friburgo-RJ, com um questionamento direto: “É lícito o crente possuir televisão em sua casa?”
Em resposta a essa pergunta, 62 anos depois…

… irmãos em Cristo, não saem de suas casas a procura de prostitutas em casas noturnas para dançarem nuas em sua frente, mas assiste a mesma cena repetidamente em filmes, novelas e minisséries.Irmãs em Cristo quem não saem de suas casas para trair o marido mas fica na torcida para que o galã da novela, fique mesmo com a amante que é boazinha que se exploda a esposa malvada. Adolescentes que não saem de casa para se encontrar nas esquinas com marginais, suas gírias, roupas e comportamentos, mas aprendem a ser assim: rebeldes com as novelas para as crianças. Famílias cristãs que não vão ao terreiro de macumba, nem a cultos satânicos mas assistem, exorcista, e todo filme de terror que passe na desgraçada da televisão…

…é licito o crente possuir televisão em sua casa?

Responda Ap. Paulo – “Tudo me é licito, mas nem tudo me convém”.

Sobre Junior Meireles

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2.15). / "Give diligence to present thyself approved unto God, a workman that needeth not to be ashamed, handling aright the word of truth." (2 Tm 2.15). Ver todos os artigos de Junior Meireles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: