enFÉzado…

Enfezado significa irritado, bravo, nervoso….

Beirando a meia noite, minutos antes do dia chamado hoje começar, fui ler a lição da EBD deste próximo domingo, e a primeira coisa que li foi – “Ortodoxia sem Ortopraxia é incompatível com o ensinamento das santas escrituras.”(Claudionor de Andrade) frase diferente que diz muito por trás de pouco, que chama a atenção pela sofisticação e nos toca pela simplicidade da mensagem. Ora, Ortodoxia é a autêntica religião cristã pregada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, transmitida pelos Apóstolos aos seus sucessores. É o ensino teórico, é o saber sobre a Santa Escritura. A Ortopraxia seria o exercício prático, a partir de uma profunda reflexão sobre a teoria. Então eu lí “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do nosso entendimento” (Romanos 12:2).” fui dormir refletindo sobre a verdade que eu havia lido, então durmi…

Mas HOJE ACORDEI inconformado com o mundo… Com vontade de trabalhar, de sacudir a poeira que nos impede enxergar o reflexo de noiva de Cristo no espelho, de buscar a cura para síndrome de Éfeso em nossas igrejas do século vigente, de ver o primeiro amor se manifestar, de fazer valer o que está escrito, de aliar a teoria a pratica, de empurrar para fora de nosso caminho a vaidade e trazer para caminhada a humildade, empurrar para fora do caminho o inchaço e trazer para nossa companhia o crescimento, empurrar para fora do caminho o TER e ensinar o crente a SER… como se conformar, como não sentir repulsa. É necessário fazer nossos cultos ao redor dA Fogueira, da chama que nunca apaga, que aquece nossos corações em esperança e fé, é necessário resgatar o verdadeiro crescimento em graça e em conhecimento, em amor e em comunhão, investir no que é certo, desistir do exibicionismo, do gastar milhões em suntuosos templos e investir no que realmente importa no templo que vai, no templo que prega, no templo que faz, no missionário templo do Espirito Santo de Deus que faz a obra por amor e que espera no Senhor a provisão, provisão essa que poderia sair de nossos caixas mas que não saem pois está sendo aplicada, investimento na IGREJA S/A, a evangelização, a palavra de arrependimento foi substituída pelo conceito de marketing religioso, a provisão missionária agora é investida no canal televisivo “missionário”, PROPAGANDA, auto promoção.

A tendência dos movimentos transformadores é a de perder sua forma, por conta do esfriamento, por conta do conformismo, por conta da mornidão. Não se conforme, lute, brilhe, chame a atenção igreja do Senhor por aquilo que somos e não que temos, por aquilo que representamos, leve sua cruz, ensine a carregar a cruz e siga aquele que nos garante a vitória. Jesus!

Anúncios

Sobre Junior Meireles

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2.15). / "Give diligence to present thyself approved unto God, a workman that needeth not to be ashamed, handling aright the word of truth." (2 Tm 2.15). Ver todos os artigos de Junior Meireles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: